domingo, 8 de setembro de 2013

"Eu não sou contra a exploração do tálio."

No momento em que foi apresentado o novo projeto da escola sobre o Tálio, logo foram feitas pesquisas, para que fosse compreendido melhor a história, os benefícios e malefícios do mineral. Durante as pesquisas foi possivel descobrir que o tálio não só possui seu lado negativo, mas como também seu lado positivo. Com a aula de campo disponibilizada pela escola até a comunidade Val da Boa Esperança, foi possovel ter uma melhor visão da área e entrevistar os moradores.




Em uma das entrevistas com o presidente da associação de agricultores da comunidade, Jairan Alves da Guarda. Ele afirma que vem acompanhando todas as reuniões e visitas da empresa Itaoeste na área e dos pesquisadores, e que a comunidade teme pela contaminação do rio. Mais afirma que o tálio irá trazer um grande benefício para a região. " Eu não sou contra a exploração do tálio, sou contra a forma em que o mineral será extraido" diz Jairan Alves da Guarda. O presidente da assosciação acredita que o tálio trará um grande desenvolvimento a região, mais desde que seja explorado de forma correta.

A empresa Itaoeste garante que eles não estão aqui para destruir, e sim trazer o desenvolvimento, buscando a melhor forma de exploração da área sem que traga riscos a população.








Por: Nathália, Hanna, Gabriella, Amanda e Andressa

Um comentário:

  1. E usado como veneno de ratos, e em inseticidas e é reportado como cancerígeno,o tálio é altamente tóxico. Então muito cuidado com o é apresentado.

    ResponderExcluir